quarta-feira, 24 junho 2026

Imbituba inicia aulas da primeira Escola de Vendas do Sebrae no Sul

Programa gratuito visa capacitar 32 participantes para atuação no comércio varejista com foco em inovação e novas demandas do mercado.
Foto: Divulgação/PMI

Imbituba deu início, nesta terça-feira (9), às aulas da primeira turma da Escola de Vendas do Sebrae/SC na região Sul do Estado. O programa, subsidiado integralmente pela Prefeitura e pelo Sebrae, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conta com 32 participantes em capacitação voltada ao comércio varejista.

A iniciativa é resultado da parceria entre o município e o Sebrae dentro do programa Cidade Empreendedora, que já desenvolveu projetos nas áreas de turismo, economia criativa, inovação e varejo. O curso é voltado tanto a profissionais do comércio quanto a pessoas interessadas em ingressar no setor.

A formação inclui conteúdos sobre perfil comportamental, habilidades interpessoais, direitos do consumidor, comunicação, atendimento e fidelização de clientes. Técnicas de vendas, estratégias de performance e uso de ferramentas digitais, como WhatsApp Business e Instagram, também integram o cronograma.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson José Loro, a Escola de Vendas é estratégica para fortalecer o setor na cidade. “Nosso comércio é um dos motores da economia local e precisa estar preparado para os novos desafios. Ao investir na capacitação de pessoas, estamos garantindo que Imbituba tenha profissionais prontos para oferecer inovação, qualidade no atendimento e um diferencial competitivo. Isso gera mais oportunidades, movimenta a economia e beneficia toda a comunidade”, afirmou.

As aulas seguem até 4 de novembro, com encontros realizados na sede da CDL | Foto: Divulgação/PMI

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Nascimento foi confirmado pelo ProFRANCA em Itapirubá Norte e marca o início do período reprodutivo da espécie no litoral sul catarinense.
Fogo registrado na noite de sexta-feira (12) no bairro Vila Nova Alvorada destruiu parte do interior de uma casa e danificou móveis, eletrodomésticos e a rede elétrica.
Ocorrências foram registradas perto de escola no bairro Vila Nova e exigiram intervenção de populares.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês