sexta-feira, 26 junho 2026

Polícia Militar registra golpe em venda de carro neste sábado em Imbituba

Idoso de 70 anos e comprador de 40 anos foram vítimas de estelionatário que intermediou negociação de veículo.
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato em Imbituba na manhã deste sábado (20), por volta das 10h10. Um idoso de 70 anos, que havia anunciado seu Fiat Uno por R$ 28 mil, e um homem de 40 anos, interessado no automóvel, acabaram vítimas de um golpe aplicado por um intermediário.

Segundo a PM, o vendedor foi contatado por um indivíduo que demonstrou interesse e informou que enviaria outra pessoa para avaliar o carro, prometendo realizar o pagamento via Pix. No endereço, compareceu o comprador de 40 anos, que relatou ter visto o mesmo veículo anunciado em rede social por R$ 15 mil.

O estelionatário teria afirmado que o carro era uma garantia de dívida de um cunhado. Após a avaliação, as partes seguiram até um cartório, mas o local estava fechado. O golpista orientou o comprador a transferir o valor para sua conta, assegurando que o repassaria ao proprietário.

O pagamento foi feito, mas o veículo não foi entregue. Diante da demora, comprador e vendedor passaram a conversar diretamente e constataram que haviam caído em um golpe. Ambos procuraram a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência e orientou sobre os procedimentos cabíveis.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Moradores relataram ter ouvido uma explosão antes do início das chamas, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades responsáveis pela investigação.
Polícia Militar apreendeu porções de cocaína, maconha e haxixe, além de dinheiro e celulares durante operação no bairro Ibiraquera.
Município comemora aniversário neste sábado (21) relembrando marcos históricos, desenvolvimento econômico e identidade construída ao longo de gerações.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês